sábado, 16 de abril de 2011

Converter AVI para DVD - 3ª Parte


1. Clique no botão “Mais >>”.
  •  A caixa estendida é exibida. 
 

1. Clique no botão “Configurar” 
  •    A janela Opções do aplicativo é exibida. 
 
Você abriu a janela de configurações e pode agora alterar as opções desejadas. Aqui poderá especificar, entre outros aspectos:
  •        O diretório no qual os ficheiros temporários são criados e onde deverão ser armazenados os ficheiros de multimídia guardados. (no separador “Geral”)
  •         O formato a utilizar ao armazenar os ficheiros de multimídia guardados. (no separador “Geral”)
  •          Que, ao selecionar o gravador de imagens, todos os formatos de gravador suportados sejam apresentados e não apenas aqueles proporcionados pelo gravador de CD/DVD instalado. (no separador “Geral”)
  •          Especificar o idioma no qual deverão ser apresentadas as entradas do programa NeroVision 4, após reiniciá-lo (no separador “Definições de países”)
  •      Os comentários que vão ser apresentados (no separador “Mensagem”)
 Botão “Opção de vídeo predefinida”
Clique no botão Opções padrão de vídeo.
A janela Opções padrão para vídeo é exibida
Você pode agora fazer as alterações desejadas para a criação de um vídeo.
Desde que não tenha selecionado nenhum tipo de disco, serão apresentados as opções de vídeo para todos os formatos suportados. Após selecionar um tipo especifico de disco, apenas o separador “Geral” e do “Formato de disc” serão apresentados.
  •         A relação altura/largura do vídeo.
  •       Definições de qualidade para a reprodução.
  •          Taxa de bits utilizados.
  •         Resolução das linhas.
  •          Modo de codificação.
  •        Formato de áudio (não disponível com SVCD)
Passo 8: Quando estiver satisfeito com o projeto, poderá passar para a janela “Opções De Gravação” e gravar o DVD, VCD, SVCD, miniDVD ou HD-BURN clicando em “Avançar”.


Agora poderá efetuar as configurações finais antes de gravar.
  •        Se selecionar DVD irá gravar um disco.
  •         Se selecionar “Gravador de imagem”, irá guardar uma imagem no disco rígido, que poderá posteriormente abrir e gravar com o Nero Express.
 
Passo 9: Quando estiver preparado, clique no botão “Gravar” para iniciar o processo de gravação.
Os ficheiros do projeto serão convertidos para o formato adequado e, em seguida, serão gravados no disco, salvos como imagem ou copiados para o disco rígido, dependendo da opção selecionada
NOTA Nesta fase, o NVE vai precisa de um espaço disponível em disco rígido, igual ou superior, ao tamanho do projeto que esta sendo gravado para iniciar o processo
Passo 10: Terminado o processo de criação de menus e de transcodificação de fluxos será iniciado o processo de gravação
Caso você ainda não tenha inserido um disco no drive de DVD será exibido à mensagem abaixo.



NOTA: insira o disco e aguarde o programa iniciar a gravação, NÃO clique no botão cancelar.

Passo 11: Quando o processo de gravação tiver terminado, será exibida a seguinte mensagem.
 

Poderá utilizar as opções nesta pagina para gravar novamente um projeto, armazenado ou começar um novo.
Poderá igualmente criar capas e etiquetas, iniciar o Nero ShowTime ou sair do programa
 

 Ufa!! Finalmente, terminei.

Qualquer dúvida, envie um post ou por email.

Valeu, grande abraço!!

Converter AVI para DVD - 2ª Parte


Iniciando um projeto de vídeo
Passo 1: Escolhendo uma tarefa
Selecione o que você deseja mover colocando o cursor do mouse sobre o item de menu. Assim que você mover o cursor sobre um item, um texto explicativo será exibido. 
Clique com o botão esquerdo sobre a tarefa para começá-la.
Selecione Criar DVD > DVD (ou VCD, SVCD) no menu principal e clique com o botão esquerdo do mouse para iniciar um Make DVD -> DVD-Video
Passo 2: Se já tiver capturado o vídeo pretendido ou se tiver vídeo previamente guardado no disco rígido e pretender começar a criar um projeto, clique em “Adicionar vídeo” na janela de rolagem.

Selecione o(s) ficheiro(s) que pretende adicionar ao projeto a partir do disco rígido, unidade externa ou unidade de CD/DVD e clique em “Abrir
 
Passo 3: À medida que adiciona cada ficheiro de vídeo, uma pequena imagem do primeiro fotograma do titulo de vídeo será apresentada no menu. Se selecionar um titula de vídeo no menu, poderá utilizar as teclas de seta no canto superior direito para movê-lo na direção do inicio ou do fim do projeto. Também pode mudar o nome do título de vídeo ou remover o titulo do vídeo do projeto.
Perto da miniatura do primeiro fotograma, também poderá visualizar a duração do vídeo e o número de capítulos apresentados. Cada título de vídeo é composto por pelo menos um capítulo. Um capítulo é um determinado ponto no título do vídeo onde existe uma marca ou um ponto de referência. Quanto mais pontos de referencia criar no vídeo, mais capítulo terá. A vantagem de dispor de um título de vídeo com vários capítulos é que poderá aceder diretamente a cada capítulo durante a reprodução sem ter de avançar ou retroceder no título.

NOTA: O indicador existente na parte inferior apresenta a quantidade de espaço disponível para o projeto. O espaço total disponível depende se está a trabalhar num projeto de DVD, miniDVD, HD-Burn, VCD ou SVCD.

 
NOTA: Através dos botões Cancelar e  Atualizar você pode desfazer facilmente uma ação ou refazer as últimas ações desfeitas, experimentando diversos recursos do NeroVision sem precisar descartar o projeto inteiro caso não fique satisfeito.

Passo 4: (opcional) Pode selecionar cada título individualmente e editar o ficheiro de vídeo clicando no botão Editar filme
 
Passo 5: (opcional) Pode selecionar cada título e adicionar marcas de capítulo ao vídeo. As marcas de capítulo são posições existentes num título de vídeo ás quais poderão aceder diretamente sem ter de avançar ou retroceder na totalidade do vídeo.

Passo 6: (Opcional) Se clicar em Avançar ser-lhe-á apresentada à janela Selecionar menu. Na janela Selecionar menu pode escolher o menu pretendido a partir dos vários disponíveis

NOTA: Para obter informações adicionais sobre as definições individuais do esquema do menu, consulte o capitulo 9.1 “Esquema do menu” no Manual do utilizador

Passo 7: Se estiver satisfeito com o design atual, clique em “Avançar” para aceder à janela “Previsualização”. 
Utilizando o ponteiro do mouse ou o controle remoto, poderá testar o comportamento que o DVD, mini DVD, HD-BURN, VCD ou SVCD terá quando for reproduzido num leitor compatível antes de gravá-lo. No menu, todos os botões podem ser usados normalmente para que você possa ver o seu trabalho.

NOTA: Para obter informações adicionais de como usar o controle remoto, consulte o capitulo 10 “Exibindo uma prévia” no Manual do utilizador

Veja na imagem abaixo como ficará a legenda.

 
NOTA: Se na pré-visualização do NVE a legenda não aparecer, é porque alguma coisa saiu errado.

Recursos avançados
Esta é a barra de navegação que lhe permite deslocar-se pelos vários passos de um projeto.





Continua na 3ª Parte


Converter AVI para DVD - 1ª Parte

Esse artigo, é muito interessante. Digamos que voce fez o download de vários filmes ou cliques musicais com a extensão AVI por exemplo - Esposa de mentirinha_(2011).avi - quer converter para DVD para emprestar para os amigos.
Vamos, a mão na massa:
 Como todos sabem o NeroVision Express 4 não dá suporte a legendas na hora de criar um DVD, mas como diz o ditado popular “pra tudo tem um jeito...” e tem mesmo, um jeito simples de conseguir juntar a legenda ao vídeo é instalado o ffdshow.
Programas necessários:
§         NeroVision Express 4
§         ffdshow
§         GSpot 2.70a Build 20070221 Final
§         K-Lite Pack Full 3.3.0 para baixar CLIQUE AQUI



NOTA: É importante ter todos os CODEC de áudio e vídeo instalados no PC.


No caso de já ter instalado alguns codec no seu PC e resolver instalar o K-Lite Pack Full não se preocupe, pois na hora da instalação ele vai identificar os codec já instalados e perguntar se você quer desinstalar [Recomendado para um melhor funcionamento], ou você pode usar a opção de Reset All Settings [Recomendado para os mais experientes]
Instalar/Configurar o ffdshow
Crie uma pasta no disco rígido com os ficheiros do vídeo e da legenda, é importante que tanto o ficheiro do vídeo como o ficheiro da legenda tenham EXATAMENTE o mesmo nome (Ex. Nome do vídeo -->filme.avi, nome da legenda -->filme.srt). 

NOTA: Para se conseguir um perfeito sincronismo entre a legenda e o áudio depois da conversão de AVI -> DVD, é importante que antes da conversão a legenda esteja sincronizada com o áudio e que tenha a mesma taxa de quadros por segundo [fps] do vídeo
 
Configurando o ffdshow

Clique “iniciar” -> “Todos os programas" ->”K-Lite Code Pack” -> “Configuration” ->”ffdshow” -> “Video decoder configuration








Passo 1: Subtitles
Marque a caixa Subtitles
Para que a legenda fique abaixo da imagem, na faixa preta do filme, marque a caixa  Letterbox e marque ao lado 4 e 3 e escolha o melhor aspect ratio para isso você terá que reabrir o filme após
 ter modificado o ajuste na caixa..

Passo 2: Texto
Aqui você pode escolher: o tipo de letra [Fonte]; a forma [Weight]; a cor [Color]; o tamanho automático [Autosize] ou manual [size]; o espaçamento entre os caracteres [Spacing]; a transparência [Width]; o tamanho da sombra [Shadow size]; etc.

Passo 4: VobSub

Deixe como mostra na figura
 Pronto, agora quando você clicar com o mouse sobre o botão play do controle remoto, na janela Previsualização do NVE, e aparecer o ícone do ffdshow na barra de tarefas, ao lado do relógio, é sinal de que o ffdshow  foi configurado corretamente e que a legenda será juntada ao vídeo.


Instalar/Configurar o Nero Visio Express 4

NOTA: Para juntar uma legenda a um filme usando a versão 6.6.14 ou superior do Nero você precisa apagar o ficheiro NeVideo.ax localizado na pasta DSFilter, no endereço C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\DSFilter. Isto deverá ser feito para que o NVE use o ffdshow como seu decodificador.

Caso não queira apagar o ficheiro você pode renomeá-lo de NeVideo.ax para NeVideo.bak ou para NeVideo.old ou mesmo movê-lo para uma outra pasta qualquer, assim, se você se arrepender, ou não quiser mais usar o ffdshow como seu 
decodificador é só desfazer o que fez anteriormente.

Executando o NeroVision através do Nero StartSmart
1. Clique no ícone do ”Nero StartSmart”.

  •    A janela do Nero StartSmart é exibida.  
  2. Clique na “seta” à esquerda da janela.
  •    A área estendida é aberta. 














 
 3. Selecione o item “NeroVision” na lista Aplicativos.
  •  A janela do NeroVision é aberta.
Executando o NeroVision diretamente

1. Se você estiver usando o menu Iniciar do Windows XP, clique em “Iniciar” -> “Todos os programas” -> “Nero 7 (Premium)” -> “Fotos e Vídeos” -> “NeroVision”.
2. Se você estiver usando o menu Iniciar clássico, clique em “Iniciar” -> “Programas” -> “Nero 7 (Premium)” -> “Fotos e Vídeos” -> “NeroVision”.
  •    A janela do NeroVision é exibida.
Continua na 2ª parte





























 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Converter filmes RMVB para AVI

 Sou um fã de carteirinha de filmes, descobri o formato RMVB. Voce baixa o filme inteiro, sempre faço download pelo TORRENT de determinado filme ( não vou entrar em detalhes). Na web os filmes e jogos principalmente vem em várias partes para baixar.

Bom, vamos que interessa!! Um ex o download do filme -The_Pacifier_(2005).rmvb
Com o WinAvi da para você converter seu filme em RMVB para varios formato mas aqui vou mostra de RMVB para AVI

Bom, para começar você vai precisar do WinAvi converter,
para baixa-lo CLIQUE AQUI
Siga os passos abaixo para converter seu rmvb em avi:
1 - Clique no botão AVI:




O programa vai abrir uma janela onde você deve localizar seu filme com o formato RMVB, selecione e clique em "abrir".
2 - A seguinte janela vai aparecer
 

1- Selecione a pasta onde você quer que o filme convertido seja salvo.
2- Clique no botão advanced

3- A seguinte janela vai aparecer

1- Codec que será usado na conversão. Deixe como está, ou se preferir, clique em select e escolha outro.

2- Essa parte é importante.Coloque as dimensões do filme original. Nos tópicos agente sempre fornece essa informação..cada filme tem uma dimensão diferente por isso é importante que você coloque os valores certos, caso contrario seu filme vai ficar todo "torto".

3- Clique em "split the output file" e coloque: 650 ou 700
Essa opção faz com que o filme convertido não ultrapasse o tamanho desejado. Não coloque 100, 200mb pois seu filme vai ficar com esse tamanho mas com a qualidade HORRIVEL.

Como os filmes originais geralmente tem 700, 750mb eu recomendo você colocar esses valores.

Clique em OK em todas as janelas e o programa vai começar converter seu filme.

Geralmente a janela fica toda branca por um bom tempo, dando a impressão de que o programa travou, mas isso é normal..não mexa em nada e espere, depois de um tempinho ela aparece normalmente.

Aqui demorou uns 50 minutos pra converter um RMVB de 300 mb para um AVI de 700...ficou perfeito...qualidade boa na imagem e áudio, igualzinho o original.

PARA CONVERTE JÁ COM A LEGENDA EMBUTIDA BAIXE O PROGRAMA
VobSub 2.23 CLIQUE AQUI
1- Instale o programa em qualquer diretorio
2- e deixe a legenda e o filme na mesma pasta
3- Renomei a legenda para o mesmo nome do filme
Ex: The_Pacifier_(2005).avi
a legenda vai ficar assim The_Pacifier_(2005).srt


ESPERO TER AJUDADO QUEM TINHA PROBLEMAS COM FORMATO RMVB
QUALQUER DÚVIDA, ESCREVE UM POST AQUI EM BAIXO.


Tutorial Original: Jubes
Edição e Revisão: Said
__________________

terça-feira, 12 de abril de 2011

Como colocar o computador, mais rápido!

 
 Nem todo mundo tem dinheiro para comprar um novo computador a cada dois ou três anos. Mas, o fato do seu PC não fazer mais parte do topo da cadeia não quer dizer que ele precise ficar jogado no canto, juntando poeira. Com algumas dicas e softwares específicos, é possível incrementar performance e fazer com que ele trabalhe melhor. Com alguns programas certos e boas dicas pode ter certeza: o seu computador ganhará bastante performance:

Todas as vezes que você instala um software qualquer, algumas informações são adicionadas nas pastas comuns do Windows. Com o tempo, muito lixo vai sendo acumulado ali, mesmo que você não tenha conhecimento dele. Além de ocupar espaço, esses dados afetam a velocidade da sua máquina. Para excluir tudo de vez, existe um programa chamado CCleaner. Basta executá-lo e pronto você já vai perceber um ganho de performance, de cara.

É bom rodar também o SmartDefrag, que desfragmenta as informações do seu HD. É como se ele organizasse as gavetas do seu computador, fazendo com que ele encontre as informações mais facilmente.

Pronto. Agora que a casa está em ordem, que tal dar uma incrementada em seu sistema operacional? A primeira dica é ativar os updates automáticos do Windows. Isso faz com que todas as correções de bugs, atualizações de segurança e de software sejam adicionados ao seu sistema, sem que você nem mesmo se preocupe. Para fazer isso, clique em Iniciar, Painel de Controle, e depois no ícone Atualizações Automáticas. Aqui, selecione a opção “Automática”.

Mais uma dica: já viu que, quanto mais programas são inicializados junto com o sistema operacional, mais ele demora, certo? Pois com este programa aqui, o StartUp Delayer, você consegue fazer com que estes programas sejam inicializados de uma forma diferenciada. Assim, o sistema operacional é liberado para o uso mais rapidamente, e os programas secundários vão sendo inicializados aos poucos, sem comprometer toda a capacidade do sistema. É como se ele organizasse uma fila para a inicialização, e só começasse a atender o próximo programa quando o primeiro já estivesse concluído.


Remover o WGA no braço!

A Microsoft pisou na bola legal ao instalar o WGA nos computadores com Windows. É um programinha que se inicia sempre com o Windows, consumindo, portanto, recursos do processador e memória, além de um teco de sua banda de Internet.

 
O WGA significa "Windows Genuine Advantage", as "Vantagens do Windows Original". Essa porcaria não faz nada mais nada menos do que exibir informações irritantes dizendo que seu Windows não é original (teoricamente, apenas se realmente não for), e mostra as vantagens de ter o sistema original. Até aí tudo bem, digamos, a M$ pode lançar o que ela quiser. Ela é bem clara nos seus termos de uso, quem não quer se adequar a ele simplesmente não utilize o Windows, ou deixe as atualizações automáticas desativadas, coisa que é perfeitamente possível (Iniciar > Executar > services.msc > Atualizações automáticas ou Automatic Updates > duplo clique nesse item > modo desativado > OK). Se ninguém lê o CONTRATO DE LICENÇA DE USUÁRIO FINAL, o "EULA", o problema é desse ninguém. Ele é bem claro e diz que, se não concordar com todos os itens, então não use o Windows! Nesse ponto não critico a Microsoft, como desenvolvedor de software entendo também que nada mais justo, se o usuário não concordar com os termos de uso de um programa, que simplesmente não o utilize então! Se você assina coisas sem ler, a responsabilidade é sua... Mas enfim... Não é pecado apagar alguns arquivos que existem no SEU HD, nem remover uma chave do registro! O Windows continuará funcionando, e é isso que o RemoveWGA faz (ou fazia, né). Algumas vezes a praga da M$ dá falsos alarmes, exibindo notificações de pirataria em Windows originais. Além disso, para removê-la basta apagar algumas chaves do registro do Windows e alguns arquivos do HD. Isso não é pirataria nenhuma. Mais uma mancada da M$ ao ameaçar de processos o autor do pequeno software RemoveWGA (se for verdade isso que ele escreveu na página do RemoveWGA, em www.firewallleaktester.com). Nada a ver, que se dane o Tio Bill e o monopólio dele (monopólio que, em parte, merece, visto a facilidade de uso e recursos do Windows em relação a outros sistemas operacionais).
Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software. (frase que aparece na tela de logon ao instalar de forma quase escondida o WGA (Windows Genuine Advantage Notification, KB905474), em Windows não licenciados)

  Remover o WGA na braço!!!

Descobri isso fuçando um pouco, instalando o WGA propositadamente no meu computador, e com a ajuda do software AutoRuns vi que essa m* se infiltrava no processo de logon do Windows (WinLogon). Isso graças ao RemoveWGA, também, que informou o nome "WinLogon", e me veio na memória que o Autoruns tinha uma aba com esse nome.

Arregace as mangas (para usuários avançados/intermediários!):

Iniciar > Executar > regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > Winlogon > Notify

Apague a chave inteira "WgaLogon", no painel esquerdo. Veja:
Agora reinicie o computador, senão pode ser que não dê para apagar os arquivos do WGA.

Reinciado, o WGA não estará mais em execução, pois o ponto de chamada a ele no registro foi excluído.

Apague, se existirem, estes 5 arquivos:

C:\windows\system32\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\WgaTray.exe
C:\windows\system32\dllcache\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\dllcache\WgaTray.exe
C:\windows\WgaNotify.log


Pronto, adeus WGA!

Isso não é pirataria. Você tem o direito de remover coisas que se iniciam junto com o seu computador!!! Seja da M$ ou não.

Copie e redistribua o RemoveWGA, e inclua também estas instruções para remover essa praga manualmente.

Importante: mesmo que você remova o WGA, ele poderá ser baixado novamente com as atualizações automáticas.

O RemoveWGA verifica se o WGA está instalado e, se estiver, pergunta se o usuário quer removê-lo. Se não estiver, ele avisa que não está rodando. Eu (Paulo Said) tentei entrar em contato com o autor dele para ver se ele me fornecia o código-fonte do RemoveWGA, ou pelo menos as instruções manuais, mas não obtive resposta. Sem problemas, já que AjudaOnLine consegui descobrir!!!

ISSO NÃO É NENHUM INCENTIVO A PIRATARIA DE SOFTWARE. SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS OS TERMOS DE USO DO WINDOWS, ENTÃO NÃO O UTILIZE. USE WINDOWS ORIGINAL. SE NÃO QUISER, USE OUTROS SISTEMAS ALTERNATIVOS E GRATUITOS.

Se quiser usar pirata, o problema é seu, que atire o primeiro byte quem nunca usou um programa pirata na vida!

Eu mesmo testo coisas em vários Windows, ahhh se eu fosse pagar por todos eles, já pensou? Mas fica a orientação anti pirataria, a responsabilidade é de cada um. Sei que com cada coisa que a M$ tenta fazer para evitar a pirataria, muito mais coisas são feitas "do outro lado" para liberar recursos. O próprio Microsoft Codename LongHorn mesmo, o "Windows Vista", que ainda nem saiu (dezembro de 2006), já se encontram cracks para as versões betas por aí, como nas mulas eletrônicas da vida.

Enfim, é isso! Adeus WGA! Adeus Vantagens do Windows Original forçadas!

Cuidado!! Sempre consegui remover por esse método e sem problemas. Não responsabilizo caso alguma coisa de errado, pois mexer no registro do Windows é complicado. Procure um técnico mas próximo de casa. Em caso de dúvidas, envie um email.
Abraços!!!

Template by - Abdul Munir - 2008