quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Criar sombras em textos no Photoshop CS3


Criar sombras em textos usando os Blending Modes é uma opção muito fácil e rápida mas, ao mesmo tempo, muito simples e limitada pois a sombra criada é idêntica a camada. Pensando nisso, resolvi mostrar aqui um jeito diferente de criar sombras em textos no Photoshop. Preparado para descobrir? Então continue lendo...

Lighting Effects

Hoje, vamos criar sombras usando o filtro Lighting Effects.
Antes, porém, precisamos criar e preparar o texto para a aplicação do efeito.
Vamos criar um texto para ser usado como exemplo, desfocá-lo e armazená-lo em um canal Alpha.

Preparando o texto para a sombra

Crie um novo texto.
Vá em Filter > Blur > Gaussian Blur. Aparecerá uma mensagem perguntando se deseja transformar o texto em imagem. Clique em OK.
Desfoque somente um pouco o texto. Não exagere!
Em Channels- Window > Channels- crie um novo canal. Este será o canal Alpha 1.
Volte na camada onde está escrito o texto e, pressionando a tecla CTRL, clique sobre sua miniatura. Isto criará uma seleção do texto.
Volte ao canal Alpha 1. Vá em Edit > Fill e escolha "White".
Acabamos de criar e armazenar o texto em um canal Alpha.
Agora o texto está pronto para a aplicação do filtro Lighting Effects.

Criando as sombra e luzes

Chegamos à parte final do tutorial. Vamos criar os efeitos de sombra e luz usando o filtro Lighting Effects.
Volte para as camadas e clique em qualquer uma.
Mantenha todas as camadas visíveis e pressione CTRL + SHIFT + E.
Vá em Filter > Render > Lighting Effects.
Em texture Channel, selecione Alpha 1.
A partir daí, experimente as várias opções deste filtro até encontrar a melhor para seu trabalho. Veja abaixo um exemplo:
 

 




Abraços e até a próxima!

Como colar legendas em filmes AVI?

Para quem quiser converter com legenda embutida segue as instruções abaixo. 

1 - instale o programa WIN AVI Converter

2 - instale o codec VOB SUB 2.23

3 - coloquem o filme e a legenda numa mesma pasta.

4 - renomeie a legenda para o mesmo nome que o filme ex: RAMBO 4.avi a legenda tem que ficar assim RAMBO 4.srt.

5 - pronto é só iniciar o winavi que o vob sub começa automaticamente já começando a embutir a legenda.

Name: Regnow Order
S/N: EBE95B780B867091C8F6D58FE5B65B9EBA6E8D9D2075F3A5

Vírus no pen drive, veja como protegê-lo!!

O pen drive é um dos dispositivos de armazenamento mais usados atualmente, por ser o melhor recurso para usuários simples.
Mas uma grande pedra no caminho dos usuários que utilizam pen drive, são os vírus.
Eu, por exemplo, utilizo constantemente para fazer backup dos arquivos importantes dos micros e os trabalhos dos médicos (hospital) . E sempre que conecto o pen drive nas máquinas do hospital ele volta com um trojan ou autorun.inf de presente.
Geralmente os vírus são instalados na pasta raiz (quando ele pega o vírus ao conectar no PC). Quando o pen drive é infectado por intermédio de algum arquivo, é bem mais fácil de detectá-lo e deletá-lo.
1º passo: Formate o pen drive como fat32. 





Lembre-se que ao formatá-lo, você perderá todos os arquivos que estão armazenados nele, portando, faça o backup dos arquivos que você achar importante. 
2º passo: Agora, vamos convertê-lo  para NTFS

Vá em Iniciar < Executar, digite CMD e clique em OK. 
Na tela do prompt de comando, digite convert e letra da unidade em que o pen drive está conectado.
exemplo:  convert e: /fs:ntfs
No exemplo, ele está conectado na unidade E:
3° passo: Abra a pasta Meu Computador ( window xp - rsrsrsrs ),  

e vá a Ferramentas /Opções de Pasta/ Modo de Exibição, e desmarque as opções  /Usar Compartilhamento Simples/ e /Usar o Assistente de Compartilhamento/. 
4° passo: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pen drive, nela ficaram todos os seus arquivos.
5º passo: Agora, com o seu pen drive convertido para NTFS, clique com o botão direito do mouse na unidade em que seu pen drive está conectado e escolha
/compartilhamento e segurança/. 

6º passo: Escolha as opções de segurança e repare que a caixa de usuários /todos/ está com controle total, marque apenas as opções ler e executar, listar conteúdo da pasta e leitura. 
7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada na raiz, mas agora dê a /todos/ o controle total.
Fazendo isso o seu pen drive não vai permitir que arquivos sejam gravados ou executados na pasta raiz (onde normalmente os vírus ficam alojados)
Porém, você terá total o controle da pasta que criou na raiz.


Valeu, espero em ter ajuda!!
Abraçosss

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sony Vegas - Edição de Vídeo

Olá, pessoal!!!

Um programa que é muito legal e fácil é o Sony Vegas 7. O qual utilizo nos vídeos que faço
( veja esse link  http://www.youtube.com/watch?v=3gCDsggC61w&feature=related  ) que faço, assim como: como fazer um clone de voce mesmo ( http://www.youtube.com/watch?v=ZYrUFpT-Kyc&feature=related ), efeitos em texto ( http://www.youtube.com/user/prsaid?blend=22&ob=5#p/a/u/1/PSU0i54p_Tc ), enfim uma infinidades de dicas.
Vá no Youtube, no pesquisar digita: vídeo aulas do sony vegas 7 .

Ok, quaisquer dúvidas comentem!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Edição de vídeo - Sony Vegas 7

sábado, 4 de junho de 2011

AOL - Plano de Saúde do seu Notebook

AjudaOnLine/AOL - O Plano de saúde do seu notebook



- O plano de manutenção para o notebook funciona da mesma forma que um plano de saúde: o usuário paga uma taxa mensal e tem direito a suporte quando precisar. Se o computador já faz parte da família, então ele merece um plano de saúde.
- Enquanto você paga a um técnico de 40 a 80 reais em média por visita, para consertar seu micro, com o plano você pagará uma mensalidade de 30 reais e terá assistência garantida durante os cinco dias úteis da semana, com total segurança e qualidade.
- Técnico em Informática para atendimento imediato no Rio de Janeiro com experiência e rapidez. Serviços para Empresas, Escritórios, Domicílios e demais estabelecimentos.
- O plano é feito através de um contrato simples, resguardando com isso, todos os direitos e deveres do cliente.

Entre em contato, e agende uma visita com nosso representante, para que possamos apresentar o contrato, bem como fornecer-lhe maiores informações.


Paulo R. Said
Contato: (21)9917-8966
Email: psaid1003@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Voce conhece seu computador?

      A primeira coisa a ser ensinada nas escolas é o alfabeto. Pensando deste modo achei que a melhor coisa a fazer é começar ensinando uma noção básica sobre o computador em si, seus principais itens e funções.


1. Conceito de hardware e software
Hardware é tudo que faz parte fisicamente do seu computador, ou seja, são as peças que compõe ele.
Software são os programas que fazem seu computador funcionar e realizar tarefas como editar um texto, imprimir uma foto, enviar um email, etc.
      Algumas pessoas dividem o software em duas categorias: utilitários em geral (programas para gravação de CDs, edição de imagens, textos, planilhas de cálculos, email, navegação na internet, etc) e sistemas operacionais.
      Os sistemas operacionais são responsáveis por dar vida ao seu computador, digamos assim. É através de um sistema operacional que você pode usar o seu computador, ele é a sua principal forma de controlar a máquina. Sem um sistema operacional não existe função para um computador, ele não será mais do que um amontoado de hardware (ou peças) sem utilidade.
      Mas então qual é o seu sistema operacional?? Isso depende do computador que você comprou ou vai comprar, os mais comuns são o Windows (pronuncia-se “uindous”), o Linux e o Macintosh (pronuncia-se “méque-in-tochi”).
      A maioria esmagadora dos computadores em uso atualmente trabalha com o sistema operacional Windows.

2. Conhecendo o hardware um pouco melhor
O seu computador é o resultado da soma de peças que trabalham em conjunto para que seja possível fazer qualquer coisa nele. A capacidade de executar um software (programa) mais avançado é determinada pela capacidade do seu hardware (peças). Isso significa que uma máquina com hardware mais simples não terá um bom desempenho ao executar um programa mais sofisticado, como um editor de vídeos, por exemplo.

      Vamos fazer uma breve introdução sobre o hardware, mostrando as principais peças.

Placa-Mãe: ela pode ser considerada o coração do computador, todas as peças do micro estão ligadas à ela. É ela quem determina qual o tipo de memória, HD, processador e outros itens que serão usados, e por isso mesmo é ela quem dita as possibilidades de melhoria da capacidade de hardware do computador no futuro. Boas placas-mãe suportam processadores mais simples e mais avançados (desde que sejam do mesmo padrão), aceitam uma boa quantidade de memória (em geral o máximo suportado varia entre 2GB e 4GB para micros caseiros) e possuem no mínimo 3 encaixes livres para adicionar placas extras (rede, som, captura de tv, etc). Abaixo temos um exemplo:


Mais sobre placas-mãe? Então visite: Clube do Hardware


Memória: Algumas pessoas fazem uma analogia errada sobre as memórias. Elas não guardam os seus arquivos (fotos, textos, músicas…). O responsável por armazenar seus arquivos é o HD. As memórias permitem que o seu computador trabalhe com as informações enquanto a máquina está ligada, de certo modo elas até armazenam informações e arquivos, mas de forma temporária, apenas enquanto você está trabalhando neles. Para que o processador trabalhe com um arquivo ou com um programa ele precisa da ajuda das memórias, por isso, quanto mais memória seu computador tiver melhor será o desempenho dele.
         Existem diversos tipos de memória no mercado, cada tipo serve em uma determinada placa-mãe e funciona junto com um determinado processador. O principal ponto que você deve saber é que a quantidade de memória influencia no desempenho do micro, portanto se for possível procure máquinas com a maior quantidade de memória que seu dinheiro puder pagar. Atualmente valores entre 1GB e 2GB de memória atendem a maioria dos usuários domésticos. Exemplo de uma memória:
Mais sobre memórias? Então visite: Clube do Hardware


Processador: como um determinado fabricante gosta de dizer, este é o cérebro do seu computador. Tudo que acontece nele passa pelo processador e ele é o principal componente para determinar a velocidade da sua máquina. Quando mais rápido é o processador mais rápido será o uso do computador e melhor será a sua capacidade para rodar um jogo ou mais de um programa ao mesmo tempo. Aqui é importante que você tenha em mente que existem processadores de apenas um núcleo e processadores de mais de um núcleo. Esses processadores com 2 ou mais núcleos - também conhecidos com “dual core” e “quad core”- trabalham de forma mais eficiente, portanto, se você for escolher um micro dê preferência a máquinas que possuem esses processadores. Exemplo de um processador:


Mais sobre processadores? Então visite: Clube do Hardware

HD ou disco rígido: esse é o responsável por armazenar tudo que existe de software e arquivos dentro do seu computador. A ordem principal aqui é tamanho, quanto maior for a capacidade do seu HD mais informações, programas, jogos, fotos, etc você poderá guardar no seu computador. Atualmente os HDs usam um padrão chamado “SATA” e possuem capacidades de armazenamento que variam de 80GB até 500GB. Para usuários domésticos algo em torno de 160GB ou 250GB está excelente. Problemas no seu HD em alguns casos ocasionam a perda das informações armazenadas no computador, é por isso que você ouve algumas pessoas falando em “backup”, ou seja, uma cópia dos seus arquivos importantes (textos, fotos, músicas, etc) para um outro local, como um CD por exemplo. Assim caso aconteça algum acidente com o seu HD basta trocá-lo, reinstalar os programas e copiar seus arquivos que estão no CD de backup para o seu HD novo.



Mais sobre HD? Então visite: Clube do Hardware

Placa de vídeo: responsável por enviar a imagem para o seu monitor. Podem ser de dois tipos: “offboard” - quando vem separada da placa-mãe; e “onboard” - quando a placa de vídeo vem embutida de fábrica na placa-mãe (a maioria dos micros vendidos atualmente usam placas de vídeo onboard). Aqui você deve dar atenção para alguns itens, são eles: - placas onboard barateiam o preço final do computador, mas não devem ser escolhidas para uso em micros que irão rodar jogos - elas tem baixo desempenho e ainda utilizam parte da memória do computador para funcionar, prejudicando a performance geral do computador. Escolha esse tipo de placa se a sua intenção for navegar na internet, editar textos e planilhas de cálculo, email, assistir a filmes (sem uma qualidade excelente) e afins.

- placas de vídeo offboard tem melhor desempenho, portanto se o seu computador vai rodar jogos, editar imagens e vídeos ou se você gosta de assistir DVDs com qualidade essa é a melhor opção. Placas de vídeo offboard com 256MB ou 512MB atendem muito bem aos usuários de jogos.

Mais sobre placas de vídeo? Então visite: Clube do Hardware

Esses são os principais itens a serem observados no momento da compra de um computador, pois eles afetarão diretamente a produtividade do micro.

Fiquem de olho no AjudaOnLine!





sábado, 16 de abril de 2011

Converter AVI para DVD - 3ª Parte


1. Clique no botão “Mais >>”.
  •  A caixa estendida é exibida. 
 

1. Clique no botão “Configurar” 
  •    A janela Opções do aplicativo é exibida. 
 
Você abriu a janela de configurações e pode agora alterar as opções desejadas. Aqui poderá especificar, entre outros aspectos:
  •        O diretório no qual os ficheiros temporários são criados e onde deverão ser armazenados os ficheiros de multimídia guardados. (no separador “Geral”)
  •         O formato a utilizar ao armazenar os ficheiros de multimídia guardados. (no separador “Geral”)
  •          Que, ao selecionar o gravador de imagens, todos os formatos de gravador suportados sejam apresentados e não apenas aqueles proporcionados pelo gravador de CD/DVD instalado. (no separador “Geral”)
  •          Especificar o idioma no qual deverão ser apresentadas as entradas do programa NeroVision 4, após reiniciá-lo (no separador “Definições de países”)
  •      Os comentários que vão ser apresentados (no separador “Mensagem”)
 Botão “Opção de vídeo predefinida”
Clique no botão Opções padrão de vídeo.
A janela Opções padrão para vídeo é exibida
Você pode agora fazer as alterações desejadas para a criação de um vídeo.
Desde que não tenha selecionado nenhum tipo de disco, serão apresentados as opções de vídeo para todos os formatos suportados. Após selecionar um tipo especifico de disco, apenas o separador “Geral” e do “Formato de disc” serão apresentados.
  •         A relação altura/largura do vídeo.
  •       Definições de qualidade para a reprodução.
  •          Taxa de bits utilizados.
  •         Resolução das linhas.
  •          Modo de codificação.
  •        Formato de áudio (não disponível com SVCD)
Passo 8: Quando estiver satisfeito com o projeto, poderá passar para a janela “Opções De Gravação” e gravar o DVD, VCD, SVCD, miniDVD ou HD-BURN clicando em “Avançar”.


Agora poderá efetuar as configurações finais antes de gravar.
  •        Se selecionar DVD irá gravar um disco.
  •         Se selecionar “Gravador de imagem”, irá guardar uma imagem no disco rígido, que poderá posteriormente abrir e gravar com o Nero Express.
 
Passo 9: Quando estiver preparado, clique no botão “Gravar” para iniciar o processo de gravação.
Os ficheiros do projeto serão convertidos para o formato adequado e, em seguida, serão gravados no disco, salvos como imagem ou copiados para o disco rígido, dependendo da opção selecionada
NOTA Nesta fase, o NVE vai precisa de um espaço disponível em disco rígido, igual ou superior, ao tamanho do projeto que esta sendo gravado para iniciar o processo
Passo 10: Terminado o processo de criação de menus e de transcodificação de fluxos será iniciado o processo de gravação
Caso você ainda não tenha inserido um disco no drive de DVD será exibido à mensagem abaixo.



NOTA: insira o disco e aguarde o programa iniciar a gravação, NÃO clique no botão cancelar.

Passo 11: Quando o processo de gravação tiver terminado, será exibida a seguinte mensagem.
 

Poderá utilizar as opções nesta pagina para gravar novamente um projeto, armazenado ou começar um novo.
Poderá igualmente criar capas e etiquetas, iniciar o Nero ShowTime ou sair do programa
 

 Ufa!! Finalmente, terminei.

Qualquer dúvida, envie um post ou por email.

Valeu, grande abraço!!

Converter AVI para DVD - 2ª Parte


Iniciando um projeto de vídeo
Passo 1: Escolhendo uma tarefa
Selecione o que você deseja mover colocando o cursor do mouse sobre o item de menu. Assim que você mover o cursor sobre um item, um texto explicativo será exibido. 
Clique com o botão esquerdo sobre a tarefa para começá-la.
Selecione Criar DVD > DVD (ou VCD, SVCD) no menu principal e clique com o botão esquerdo do mouse para iniciar um Make DVD -> DVD-Video
Passo 2: Se já tiver capturado o vídeo pretendido ou se tiver vídeo previamente guardado no disco rígido e pretender começar a criar um projeto, clique em “Adicionar vídeo” na janela de rolagem.

Selecione o(s) ficheiro(s) que pretende adicionar ao projeto a partir do disco rígido, unidade externa ou unidade de CD/DVD e clique em “Abrir
 
Passo 3: À medida que adiciona cada ficheiro de vídeo, uma pequena imagem do primeiro fotograma do titulo de vídeo será apresentada no menu. Se selecionar um titula de vídeo no menu, poderá utilizar as teclas de seta no canto superior direito para movê-lo na direção do inicio ou do fim do projeto. Também pode mudar o nome do título de vídeo ou remover o titulo do vídeo do projeto.
Perto da miniatura do primeiro fotograma, também poderá visualizar a duração do vídeo e o número de capítulos apresentados. Cada título de vídeo é composto por pelo menos um capítulo. Um capítulo é um determinado ponto no título do vídeo onde existe uma marca ou um ponto de referência. Quanto mais pontos de referencia criar no vídeo, mais capítulo terá. A vantagem de dispor de um título de vídeo com vários capítulos é que poderá aceder diretamente a cada capítulo durante a reprodução sem ter de avançar ou retroceder no título.

NOTA: O indicador existente na parte inferior apresenta a quantidade de espaço disponível para o projeto. O espaço total disponível depende se está a trabalhar num projeto de DVD, miniDVD, HD-Burn, VCD ou SVCD.

 
NOTA: Através dos botões Cancelar e  Atualizar você pode desfazer facilmente uma ação ou refazer as últimas ações desfeitas, experimentando diversos recursos do NeroVision sem precisar descartar o projeto inteiro caso não fique satisfeito.

Passo 4: (opcional) Pode selecionar cada título individualmente e editar o ficheiro de vídeo clicando no botão Editar filme
 
Passo 5: (opcional) Pode selecionar cada título e adicionar marcas de capítulo ao vídeo. As marcas de capítulo são posições existentes num título de vídeo ás quais poderão aceder diretamente sem ter de avançar ou retroceder na totalidade do vídeo.

Passo 6: (Opcional) Se clicar em Avançar ser-lhe-á apresentada à janela Selecionar menu. Na janela Selecionar menu pode escolher o menu pretendido a partir dos vários disponíveis

NOTA: Para obter informações adicionais sobre as definições individuais do esquema do menu, consulte o capitulo 9.1 “Esquema do menu” no Manual do utilizador

Passo 7: Se estiver satisfeito com o design atual, clique em “Avançar” para aceder à janela “Previsualização”. 
Utilizando o ponteiro do mouse ou o controle remoto, poderá testar o comportamento que o DVD, mini DVD, HD-BURN, VCD ou SVCD terá quando for reproduzido num leitor compatível antes de gravá-lo. No menu, todos os botões podem ser usados normalmente para que você possa ver o seu trabalho.

NOTA: Para obter informações adicionais de como usar o controle remoto, consulte o capitulo 10 “Exibindo uma prévia” no Manual do utilizador

Veja na imagem abaixo como ficará a legenda.

 
NOTA: Se na pré-visualização do NVE a legenda não aparecer, é porque alguma coisa saiu errado.

Recursos avançados
Esta é a barra de navegação que lhe permite deslocar-se pelos vários passos de um projeto.





Continua na 3ª Parte


Converter AVI para DVD - 1ª Parte

Esse artigo, é muito interessante. Digamos que voce fez o download de vários filmes ou cliques musicais com a extensão AVI por exemplo - Esposa de mentirinha_(2011).avi - quer converter para DVD para emprestar para os amigos.
Vamos, a mão na massa:
 Como todos sabem o NeroVision Express 4 não dá suporte a legendas na hora de criar um DVD, mas como diz o ditado popular “pra tudo tem um jeito...” e tem mesmo, um jeito simples de conseguir juntar a legenda ao vídeo é instalado o ffdshow.
Programas necessários:
§         NeroVision Express 4
§         ffdshow
§         GSpot 2.70a Build 20070221 Final
§         K-Lite Pack Full 3.3.0 para baixar CLIQUE AQUI



NOTA: É importante ter todos os CODEC de áudio e vídeo instalados no PC.


No caso de já ter instalado alguns codec no seu PC e resolver instalar o K-Lite Pack Full não se preocupe, pois na hora da instalação ele vai identificar os codec já instalados e perguntar se você quer desinstalar [Recomendado para um melhor funcionamento], ou você pode usar a opção de Reset All Settings [Recomendado para os mais experientes]
Instalar/Configurar o ffdshow
Crie uma pasta no disco rígido com os ficheiros do vídeo e da legenda, é importante que tanto o ficheiro do vídeo como o ficheiro da legenda tenham EXATAMENTE o mesmo nome (Ex. Nome do vídeo -->filme.avi, nome da legenda -->filme.srt). 

NOTA: Para se conseguir um perfeito sincronismo entre a legenda e o áudio depois da conversão de AVI -> DVD, é importante que antes da conversão a legenda esteja sincronizada com o áudio e que tenha a mesma taxa de quadros por segundo [fps] do vídeo
 
Configurando o ffdshow

Clique “iniciar” -> “Todos os programas" ->”K-Lite Code Pack” -> “Configuration” ->”ffdshow” -> “Video decoder configuration








Passo 1: Subtitles
Marque a caixa Subtitles
Para que a legenda fique abaixo da imagem, na faixa preta do filme, marque a caixa  Letterbox e marque ao lado 4 e 3 e escolha o melhor aspect ratio para isso você terá que reabrir o filme após
 ter modificado o ajuste na caixa..

Passo 2: Texto
Aqui você pode escolher: o tipo de letra [Fonte]; a forma [Weight]; a cor [Color]; o tamanho automático [Autosize] ou manual [size]; o espaçamento entre os caracteres [Spacing]; a transparência [Width]; o tamanho da sombra [Shadow size]; etc.

Passo 4: VobSub

Deixe como mostra na figura
 Pronto, agora quando você clicar com o mouse sobre o botão play do controle remoto, na janela Previsualização do NVE, e aparecer o ícone do ffdshow na barra de tarefas, ao lado do relógio, é sinal de que o ffdshow  foi configurado corretamente e que a legenda será juntada ao vídeo.


Instalar/Configurar o Nero Visio Express 4

NOTA: Para juntar uma legenda a um filme usando a versão 6.6.14 ou superior do Nero você precisa apagar o ficheiro NeVideo.ax localizado na pasta DSFilter, no endereço C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\DSFilter. Isto deverá ser feito para que o NVE use o ffdshow como seu decodificador.

Caso não queira apagar o ficheiro você pode renomeá-lo de NeVideo.ax para NeVideo.bak ou para NeVideo.old ou mesmo movê-lo para uma outra pasta qualquer, assim, se você se arrepender, ou não quiser mais usar o ffdshow como seu 
decodificador é só desfazer o que fez anteriormente.

Executando o NeroVision através do Nero StartSmart
1. Clique no ícone do ”Nero StartSmart”.

  •    A janela do Nero StartSmart é exibida.  
  2. Clique na “seta” à esquerda da janela.
  •    A área estendida é aberta. 














 
 3. Selecione o item “NeroVision” na lista Aplicativos.
  •  A janela do NeroVision é aberta.
Executando o NeroVision diretamente

1. Se você estiver usando o menu Iniciar do Windows XP, clique em “Iniciar” -> “Todos os programas” -> “Nero 7 (Premium)” -> “Fotos e Vídeos” -> “NeroVision”.
2. Se você estiver usando o menu Iniciar clássico, clique em “Iniciar” -> “Programas” -> “Nero 7 (Premium)” -> “Fotos e Vídeos” -> “NeroVision”.
  •    A janela do NeroVision é exibida.
Continua na 2ª parte





























 

Template by - Abdul Munir - 2008